"Já estou no Jingle-Bell"

Uma vez ouvi essa frase de uma professora minha de matemática no colégio. Ela queria dizer que pra ela o semestre ja tinha acabado, e mal estávamos começando novembro... bons tempos.
Agora a cena daquela porfessora exemplar falando aquele absurdo sempre me vem à cabeça quando vou fazer compras no mercado e dou de cara com um enfeite enorme e vermelho para simbolizar o natal...

Mas que merda!
Voce vai no mercadinho comprar leite com o dinheiro contado, ferrado porque ainda tem umas mil coisas pra fazer, pensando seriamente em trocar aqueles doze litros de leite por um belo litro de Smirnoff na promoção - e tem que escutar uma musiquinha muito mal feita dizendo que as pessoas são felizes e etc...

"É natal, é natal... leite à um real..."
Por falar no leite, finalmente o preço caiu por essas bandas. Tempos atrás, comprar uma caixa de leite envolvia uma análise complexa de todas as minhas economias e um planejamento estratégico dos dias para não faltar o pão ou mesmo o cafezinho nosso de cada dia.
Mas agora o preço caiu!
A explicação mais imbecil, porém mais lógica que ouvi sobre a mudança do preço do leite no meio do ano foi que estávamos na entre-safra do produto.
Entre safra do leite!?
Pois é, gozado, mas, dizem que tem uma época do ano que a grama não tem os tantos nutrientes necessários para as vaquinhas produzirem seu leitinho e assim temos menos leite.
Entre-safra da grama = entre-safra do leite.
Como se bebêssemos leite de vaca.
Acho que eles esquecem de falar que tem entre-safra da soda cáustica e da água oxigenada.
Mas acho que a explicação pra tudo isso seria ainda mais maçuca que a da entre-safra do leitinho.

Mas é natal!
Ainda não, mas as lojas finjem que sim e toda a mídia se une para falar que tá tudo bem, que o leite tá mais barato, e que devemos esquecer esse negócio de adulteração...

Mas deixa pra lá, o negócio agora é comemorar, esquecer que quase nos fodemos, ou nos fodemos nas provas de fim de semestre, que vamos trabalhar até dia 23 e que o próximo ano será igualzihno.

Bom, igualzinho não...



Feliz natal a todos os corinhtianos, porque o ano que vem não vai ser tão feliz assim pra eles...
(Poxa Tiezão, esse não foi o teu ano...)

Bom, meu Jingle-Bell está longe ainda, mas como o meu time ganhou, e é, ou vai ser, natal eu acho que vou comprar aquela vodka e esquecer os problemas.

Esses caras do kibeloco até são engraçadinhos, de vez em quando... só.

Nenhum comentário: